terça-feira, 13 de outubro de 2009

JERN's começam na próxima sexta-feira

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte serão abertos no próximo dia 16. Apesar de a Polícia Militar garantir a segurança para que a solenidade de abertura fosse realizada no ginásio Machadinho, a Codesp definiu que o evento acontecerá no auditório do IFRN (antigo Cefet), evitando a presença de vândalos.

A cerimônia está marcada para 9h e cada escola poderá ser representada por um grupo de cinco a dez alunos.

A Codesp também informa que os diretores das escolas inscritas na 39ª edição dos Jern\'s já podem retirar os crachás na sede da Coordenadoria, na Secretaria Estadual de Educação, das 8h30 às 13h e das 15h às 17h30.

Passado
Nos últimos anos, quando promovida no estádio Machadão ou no ginásio Machadinho, a abertura sempre ficou marcada pela ação de marginais infiltrados nas torcidas das escolas públicas - geralmente integrantes de torcidas organizadas de ABC e América, Gang Alvinegra e Máfia Vermelha.

Muitas brigas eram vistas nas arquibancadas e até mesmo "arrastões". Drogas, armas e bombas caseiras já chegaram a ser apreendidas. A PM sempre precisava efetuar prisões e tudo isso tirou o brilho da festa do esporte.

Com medo de rever este tipo de cena, a Codesp "enxugou" a solenidade de abertura, sendo restrita a professores e a poucos representantes da escola. A Polícia Militar até quis manter o evento no Machadinho, garantindo total segurança, mas a organização dos Jogos e os diretores de escolas temem pelo pós-abertura, longe das imediações do ginásio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário