quarta-feira, 1 de outubro de 2008

RN conquista seis medalhas nas Olimpíadas Escolares

O Rio Grande do Norte conseguiu resultados significativos na 1ª etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras, seis medalhas foram conquistadas pelos potiguares. Foram três bronzes, duas pratas e um ouro. A competição foi realizada em Poços de Caldas (MG) e contou com atletas entre 12 e 14 anos.

No torneio, ficou evidenciada a qualidade do estado em diversos estados, a competição conta com nove modalidades e o estado medalhou na maioria delas (6). Nos três esportes que o estado não venceu ainda foram conquistados bons resultados, um quarto lugar no atletismo e outra quarta colocação no basquete, além de uma sexta colocação no xadrez.

Os medalhistas potiguares foram os seguintes:

1 Ouro: Colégio Marista (Handebol Masculino – 1ª divisão)

2 Pratas: Colégio Mundial (Futsal Masculino – 1ª divisão) e CIC (Vôlei Feminino – 1ª divisão).

3 Bronzes: Marisa Barreto/ Colégio Contemporâneo (Judô Feminino – Categoria + 64kg), Rafael Paulino/ Henrique Castriciano (Tênis de Mesa Masculino), Milena Aguiar / Henrique Castriciano (Natação).


A próxima etapa da competição vai acontecer em João Pessoa, entre os dias 6 e 16 de dezembro. A segunda (e última etapa) dos jogos será para atletas entre 15 e 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário