sexta-feira, 26 de junho de 2009

Júlio Terceiro está de volta

O volante do América ainda não está liberado para jogar, mas Júlio Terceiro comemorou ontem uma conquista, a autorização médica para voltar com força total aos treinos físicos, visando ganhar condicionamento e consequentemente retornar aos gramados.
Júlio se contundiu no campeonato estadual desse ano, no clássico contra o ABC, e desde então sofria com uma lesão séria e grave no músculo adutor da coxa direita. Muitos médicos chegaram a afirmar que ele provavelmente não voltaria a jogar esse ano. A previsão mais otimista foi a de Fernando Mascarenhas, que foi médico do Cruzeiro de Minas Gerais em 2003, quando trabalhou com Wanderley Luxemburgo. Ele estipulou um prazo de 4 meses para a recuperação.
E parece que essa previsão vai mesmo se concretizar. A última ressonância magnética, feita pelo jogador essa semana, apontou que o músculo já está cicatrizado. Júlio, portanto, pode intensificar o trabalho físico e voltar a correr. Daqui a pouco mais de um mês ele provavelmente estará à disposição de Guilherme Macgulia.
"Ainda bem que a previsão mais otimista é a que vai prevalecer. Estou muito feliz com a notícia. Tive que me controlar ontem, quando recebi a notícia, para não sair pulando. Quero voltar logo a jogar e ajudar o América", comemora o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário