sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jadson está entre os oito surfistas que disputam a final da 20ª etapa do WQS no RJ

Cinco brasileiros, um americano, um australiano e um sul-africano, vão decidir o título do Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro neste sábado na “Cidade do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A vigésima etapa do WQS, segunda com nível máximo 6 estrelas seguida no Brasil, poderia terminar no domingo, mas a previsão de fortes ventos, chuva e ondas pequenas, fez a comissão técnica escolher em antecipar as finais para o sábado. As quartas-de-final abrem o último dia, com a primeira chamada marcada para as 8 horas. Já as semifinais e a grande final serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil, entre 12:30 e 14:30 horas, direto do “Maracanã” do surfe brasileiro em Saquarema.

O último dia será inaugurado pelo duelo entre o líder do WQS, Jadson André, e o australiano Brent Dorrington. Os dois fizeram os maiores placares da sexta-feira de boas ondas de 3-5 pés na ensolarada Praia de Itaúna. Na segunda quarta-de-final, o paulista Hizunomê Bettero enfrenta o sul-africano Royden Bryson. A terceira vaga nas semifinais será disputada por dois brasileiros, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o catarinense Neco Padaratz. Já a última terá o californiano Brett Simpson contra o catarinense Willian Cardoso, que tirou o último carioca da competição, Leandro Bastos.

“Agora não tem mais quem tire minha liderança aqui e quero aproveitar esta oportunidade para conseguir um bom resultado, sempre focando na final, para poder aumentar um pouco mais a vantagem”, falou Jadson André, após despachar o número 5 do WQS, Tanner Gudauskas, para passar atrás do australiano Brent Dorrington em sua primeira participação na sexta-feira. Depois, ele barrou outro australiano, Shaun Gossmann, na abertura das oitavas-de-final. “Não quero nem ficar pensando quem está atrás de mim, mas só fazer meu trabalho bem feito. Minha meta era aproveitar estas duas etapas do Brasil para dar uma afastada e estou conseguindo. Fiquei em quinto lá no Sul (Florianópolis) e vou fazer de tudo para chegar na final aqui. É nisso que estou focando”, afirmou o potiguar-voador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário