sábado, 10 de outubro de 2009

ABC perde invencibilidade em casa no 2º turno da Série B

O ABC, que já vem enfrentando problemas na Série B há um bom tempo, perdeu a invencibilidade em casa nesse segundo turno da competição. Disposto a se livrar da zona de rebaixamento definitivamente, o alvinegro potiguar traçou a meta de vencer, pelo menos, as partidas que tem em casa. E vinha conseguindo esse feito. Mas, após 5 vitórias consecutivas, ontem à noite amargou uma derrota para o Ceará por 3x1.

O gol do alvinegro potiguar foi marcado pelo zagueiro artilheiro e capitão, Gaúcho, ainda no primeiro tempo. Mas foi só. Isso porque com um time muito diferente do que vinha sendo treinado pelo técnico Flávio Lopes, o ABC parecia desentrosado em campo. Júnior Negão e Bruno Barros, que treinaram como titular durante a semana, deram lugar a Zé Eduardo e Selmir na hora da partida.

Se aproveitando dessa desorganização em campo, o Ceará abriu o placar logo aos 14 minutos da etapa inicial, com Mota. O Vozão voltou a marcar logo depois do empate. Geraldo aproveitou a desatenção dos potiguares e ampliou. Para fechar a conta, Arlindo Maracanã completou o cruzamento de Mizael.

Com a derrota, o ABC volta mais uma vez à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza hoje. Já o Ceará, com a vitória sobre o ABC e a derrota do Atlético-GO para o Paraná, assumiu a terceira colocação na tabela. Ou seja, festa mais do que justificada ontem no Frasqueirão, da torcida que veio à Natal e dos jogadores do alvinegro cearense.

Brasileiro Série B - ABC 1 x 3 Ceará
Estádio: Frasqueirão/Natal
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Público: 6.888 pagantes
Renda: R$ 97.490,00
Cartões amarelos: Gaúcho, Sandro (ABC); Careca, Erivelton (Ceará)
Cartão vermelho: Ricardinho (ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário