sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ABC/UnP/Art&C é penta!

Ao bater o Checar Automotivo por 6 a 2, o time alvinegro conquistou de forma incontestável o pentacampeonato do Estadual de Futsal na noite de ontem. A final do segundo turno foi disputada no ginásio do Sagrada Família e a torcida do ABC fez a festa, invadindo a quadra para comemorar com os jogadores.

"Este título é diferente pelo fato histórico de sermos, em toda a história da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, fundada há mais de 50 anos, a primeira equipe pentacampeã. Quantos não tentaram este feito?", aponta o jornalista Rubens Lemos Filho, diretor de futsal do ABC, que iniciou este projeto no final de 2004, realizando um sonho antigo de fazer do seu clube do coração um campeão nas quadras.

Logo o ABC contou com o apoio da agência de publicidade Art&C e, posteriormente, da UnP, se tornando uma das forças do futsal do Nordeste, conquistando ainda o vice-campeonato da Taça Brasil de Clubes em 2006 - perdeu a final para a Malwee/Jaraguá (SC), que tem o craque Falcão e a base da seleção brasileira. Como consequência de um trabalho bem desenvolvido, vieram os cinco títulos estaduais (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009).

"Agora só falta a Liga Nordeste. Esta é a nossa nova meta. Iniciaremos a luta por este título inédito na terça-feira. Os jogadores me prometeram que vão trazê-lo para Natal. Espero que eles cumpram", revelou Rubinho.

Além do título estadual, o ABC ainda faturou os três prêmios individuais oferecidos pela FNFs. O Betinho foi o artilheiro, marcando 20 gols. Matheus foi o goleiro menos vazado e ainda levou o troféu de "craque do campeonato".

"Só tenho a agradecer por este reconhecimento, mas estes prêmios eu divido com toda a minha equipe", declarou o goleiro-capitão, que ainda ergueu a taça de campeão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário