sexta-feira, 5 de março de 2010

Organização do RN 1500 revela detalhes dos quatro dias de prova

Os organizadores do Rally RN 1500 revelaram alguns detalhes da edição 2010 da competição, que acontece entre os dias 31 de março e 4 de abril. Confira um resumo de cada etapa do desafio:

Primeiro dia: trecho cronometrado de praia, na maior parte, com bastante navegação nas dunas, e estrada e trilhas de areia. Exige cuidado da organização para evitar interferência de maré. A parte final do primeiro dia reserva surpresas, com um estradão muito rápido e estradinhas travadas. São ao todo 114 km deslocamento inicial; 120 Km de especial; 54Km de deslocamento final. Total: 288 Km.

Segundo dia: A especial (trecho cronometrado) do dia tem 125 Km, e 50 Km de deslocamento final. O Rally começa a entrar no sertão, encontrando com piso duro, piçarra, bastante pedra, passando por Assu, Jucurutu, Mina do Bonito; com a segunda parte da prova, entrando na região de Lajinha, Cruzeta, até sair em Florânea. Piçarra, trial para subir a serra Amarela e depois a descida da serra tem um visual muito bonito e bacana, começando a retornar, com estradinhas bastante sinuosas até Currais Novos. Intercala velocidade com trechos travados.

Terceiro dia: Largada da especial em Acari. Com duas voltas de 72 Km, intercalando 57Km de deslocamento, com trechos parecidos com o segundo dia. E no final novo deslocamento de 48 Km. Total: 326 Km

Quarto dia: Currais Novos - Natal: Delocamento 38 Km pra Lagoa Nova. Com 120 Km de especial pela Serra de Santana. A prova começa com estradinhas de areia, sinuosas, descida da Serra de Santana, bem trial. Pé da serra com muito rio seco, piçarra, pedras, mina abandonada, sobe a serra de novo para Cerro Corá, na Zona de Radar, até entrar para São Tomé, variando com trechos rápidos e sinuosos até o fim. Termina a especial em Lajes Pintada, com deslocamento até Santa Cruz e deslocamento final, 120 Km. Total: 280 Km.

O Band Esportes e Ação já está na expectativa pela aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário