segunda-feira, 1 de março de 2010

Potiguar 2010: Depois da rodada movimentada, competição tem finalistas definidos

A 9ª rodada do Campeonato Potiguar aconteceu neste final de semana, e além de marcar a última rodada do Primeiro Turno ela também definiu os finalistas desta primeira etapa do confronto. Na briga pelas duas vagas na final estavam quatro times: América, Coríntians de Caicó, ABC e Baraúnas.

O Leão mossoroense enfrentou o Alecrim no estádio Frasqueirão. Para chegar a final, a equipe tricolor precisava da vitória a todo custo e torcer por uma combinação de resultados ao seu favor. Mas o time de Mossoró acabou sendo atropelado pelo Periquito que emplacou uma vitória de 2 a 1 e terminou a partida como único time invicto deste Primeiro Turno.

Já o ABC viajou até Currais Novos para enfrentar o Leão do Seridó, e mesmo contando com o apoio da torcida, que compareceu ao Bezerrão, a equipe de Didi Duarte conseguiu no máximo um empate de 2 a 2, resultado que tirou o time da briga pela final do Primeiro Turno.

No Machadão, o América segurou a vaga na final, mas o time não fez uma boa partida. Jogando dentro de casa, o time alvirrubro foi derrotado pelo Coríntians de Caicó e só segue na decisão por que antes da partida, a equipe segurava a ponta de cima da tabela.

Com os resultados deste domingo (28), o Galo do Seridó assumiu a liderança da disputa com 18 pontos e ganhou a oportunidade de decidir a final jogando dentro de casa. O segundo finalista é o América com 15 pontos registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário