segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Morre ex-zagueiro do América e ABC

Morreu hoje pela manhã o ex-jogador de futebol Joel Ribeiro. Ele completaria 58 anos no dia 27 de fevereiro.
O empresário, proprietário do restaurante Moqueca Capixaba, na praia de Areia Preta, que sofria de diabetes e problemas renais, foi vítima de infarto.
Por causa da diabetes, o ex-zagueiro de ABC e América, já havia perdido as pernas, se locomovia em cadeira de rodas, e ultimamente enfrentava problemas de visão. O velório será realizado no Centro de Velório Morada da Paz, na Rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros, e terá início assim que o ITEP liberar o corpo.
O enterro será na manhã da terça-feira (26), às 10h, no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

História no RN - Em 1975 chegou ao ABC, onde brilhou como quarto zagueiro, se bem que era polivalente e tinha como característica antecipar as jogadas - "Lá estavam Edson, Alberi, Maranhão, Noé Silva, Noé Soares, Zé Roberto... aqui tive muito prestígio". De quebra, ganhou o apelido de Joel Copacabana. Dois anos depois, estava no América, onde ficou até 1979. Daí até 1981 passou por outros times, entre eles o Baraúnas, antes de pendurar as chuteiras e estudar Educação Física, onde chegou à pós-graduação. Paralelo a isto, foi coordenador da Cidade da Criança, por obra de Jussier Santos. Achou pouco, e tornou-se técnico - dirigindo os juniores do América, do Riachuelo e do Vitória-ES. Algum tempo depois, um tanto desencantado da vida de treinador de futebol - e especialmente de seus meandros - decidiu tomar outro rumo: a culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário