sexta-feira, 19 de março de 2010

Ginasta potiguar participa do Campeonato Sul-Americano

A temporada de competições está começando para a ginasta potiguar Ana Cláudia Silva. A atleta será uma das representantes da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, que acontece em Medellin, na Colômbia. Ela desembarca nesta sexta-feira em solo colombiano e participa da competição até a próxima quinta-feira.

A equipe brasileira vai forte, porque além de contar com as estrelas do Flamengo-RJ, como Jade Barbosa, Khiuani Dias e a própria Ana Cláudia Silva, o grupo ainda conta com um forte grupo de novatas, que estão entrosadas porque treinam juntas em Curitiba.

Além disso, a responsabilidade das meninas brasileiras aumenta porque elas defendem o país atual campeão sul-americano. E a missão de manter esse status está carregada para as atletas mais habituadas a conquistarem títulos em competições internacionais, como é o caso de Ana Cláudia Silva.

“Nós passamos 22 dias concentradas em Blumenau, no interior de Santa Catarina, para essa competição e sabemos que será muito complicada, porque todos os países querem tomar esse status de campeão. Por isso, o grupo conversou bastante e todas nós sabemos qual será nossa missão na Colômbia, que é a conquista de mais um título”, declarou Ana.

E a natalense realmente tem motivos de sobra para se motivar. No ano passado ela conquistou quatro medalhas no Sul-Americano, que também foi realizado na Colômbia, e foi peça fundamental para o Brasil a conquistar o título de campeão geral.

"Cada competição tem suas dificuldades em particular, por isso, não podemos somente nos basear no passado e achar que vai dar tudo certo. Mas é claro que a motivação é grande porque vou enfrentar as mesmas atletas que venci no ano passado", comentou Ana Cláudia Silva.

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário