domingo, 4 de abril de 2010

Potiguar 2010: 7ª rodada do returno

O jogo entre Potiguar de Mossoró e ABC, nesse domingo de Páscoa, é decisivo e o mais atrativo dessa sétima rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. A duas equipes estão na liderança e a promessa é de um bom jogo no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, apesar da limitação de público (4 mil espectadores no total).
Mas, como as equipes entram nesse confronto?
O ABC tem problemas nas laterais. Além do setor direito, que vem contando com improvisações nas últimas rodadas, o esquerdo também está desfalcado. Cláudio, lateral direito de ofício, que já não estava em plena forma, se contundiu na última terça-feira e nem foi relacionado. Renatinho, que vem se destacando pelo setor esquerdo e marcou gol no último jogo, está suspenso pelo terceiro amarelo.
Assim, para compor o elenco, Leandro Campos relacionou Paulinho e Delano, crias do ABC. Mas na direita deve entrar mesmo um volante (Bileu ou Marquinhos!!!). E o esquema que permanece deve ser o 3-5-2, que não vem agradando. A boa notícia é a volta do atacante e artilheiro João Paulo. Ele deve jogar ao lado de Éderson, que ainda será avaliado pelo DM. Do contrário, o provável candidato à vaga é Ricardo Costa, que ressurgiu no último jogo, quando marcou dois gols pelo alvinegro diante do Assú.
No time macho de Mossoró, também há dúvidas em relação ao ataque. Gilliarde e Helinho vem de contusão e não estão garantidos para o jogo. Mas, como vinham sendo poupados, devem começar jogando sim. O técnico Júnior Xavier, anda bastante preocupado com os jogadores e vem tentando administrar o desgaste físico dos atletas. Afinal, não há "peças" de reposição. Mal que atormenta praticamente todas as equipes nesse estadual.

E a rodada continua:
Hoje também tem rodada dupla no Machadão. Às 16h, Alecrim recebe o Potyguar-CN, no jogo dos desesperados. Logo depois, às 18h, o América recebe o Assú.
Pelo interior do RN, o Santa Cruz joga com o Baraúnas, em Santa Cruz, e o Coríntians enfrenta o Centenário, no Marizão, em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário