quinta-feira, 12 de março de 2009

Tita é demitido do América

O técnico Tita foi demitido do América, na tarde desta quinta-feira, 12 de março. O contrato dele foi rescindido, por causa da goleada sofrida diante do Potyguar, de Currais Novos, por 4 a 1, jogando em casa.

- Infelizmente não dá mais. Sabemos que Tita é um excelente profissional e um cara sério, mas é melhor tirar o técnico, do que demitir o elenco inteiro – falou o diretor de futebol, Peninha.

Ele chegou no América há um mês e treinou o time em sete partidas, das quais venceu 3, empatou 3 e perdeu 1. Ele foi o segundo treinador que trabalhou no Alvirrubro neste ano. O primeiro foi Marcelo Vilar, que durou pouco mais de dois meses.

O América tem um histórico de troca rápida de treinadores. Desde o início de 2007, onze treinadores passaram pelo clube, foram eles: Estevam Soares, Lori Sandri, Marcelo Veiga, Paulo Moroni, Carlos Rabelo, Roberto Cavalo, Luiz Carlos Ferreira, Carlos Moura, Ruy Scarpino, Marcelo Vilar e Tita.

Quem durou mais tempo no clube foi Ruy Scarpino, que durou pouco mais de cinco meses. Ele também foi o único que não saiu do clube por vontade própria e não por demissão. Ruy é inclusive o nome mais cotado para assumir o Alvirrubro, depois da saída de Tita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário